segunda-feira, 26 de julho de 2010

VAMOS ENTENDER LULA, O NOSSO PRESIDENTE... (?)



Em tom de brincadeira, Lula disse no discurso de Garanhuns que poderia trabalhar para o governo de Pernambuco, depois de deixar a presidência da República.
A sua função, segundo explicou, seria ficar buzinando no ouvido de Dilma para ajudar Pernambuco.
Mais uma vez, contou que tinha um sonho de voltar a morar em Pernambuco, mas que tem a resistência da mulher, Mariza.
“Em Boa Viagem, eu ainda daria uns cascudos nos tubarões. Eles iriam ver que ali tem macho para enfrentar os tubarões. Enfrentar na natação e na política (os tubarões da política)”, gracejou.
Numa frase, o petista deixa revelar a síntese de seu discurso junto à população mais humilde. É ao mesmo tempo o Lula que se diz vítima das elites e o machão que enfrenta todas as adversidades, até tubarões. Quem não se identifica com o super Lula?
Vocês entenderam? O problema em Pernambuco e no Brasil é falta de machos. Na falta deles, quer se vender a todo custo uma mulher-macho ...
Como sempre acontece em seus discursos, o presidente Lula reservou alguns minutos para fustigar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
O tom usado foi a ironia. Lula começou, como sempre, dizendo que ao lado de Alencar era o único dirigente do mundo que não tinha diploma superior. Mesmo assim, recebeu 40 títulos honoris causa.
Em tom de deboche, disse que não sabia para que servia, mas que iria receber todos que ainda faltam.
Na parte da gozação, afirmou que tinha presidente no Brasil que viajava ao exterior apenas para colecionar esses títulos.
Lula sem auto-elogio, não é Lula, não é mesmo? Minha teoria é que, mesmo vencendo na vida, ele carrega o trauma de não ter formação superior. Daí a necessidade de chutar o ‘sociolólogo’ que lhe esmaga o ego incontido.
Lula se compara a Frei Caneca, Gregório Bezerra e Getúlio Vargas, vítima das elites

Referindo-se a 2005, Lula disse: "O que tentaram fazer comigo, fizeram com Getúlio e ele deu um tiro no peito. O que tentaram fazer comigo fizeram com Jango que teve que sair do Brasil. O que não sabiam, é que Lula era milhões de Lulas espalhados por esse país", afirmou.
No discurso, Lula chamou Dilma de "galega" e comentou a pesquisa Vox Populi que aponta a ex-ministra com 8 pontos na frente do tucano José Serra. "Ela já tem quase 8 pontos na frente. No Nordeste, é proibido ouvir Serra. Queremos ouvir agora é a Dilma", disse.
 
 
 
 blogjamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.