sábado, 9 de abril de 2011

"BEM NA FITA"

Desde o  lançamento da Cartilha do Recluso,  respiro sentimentos de satisfação e realização e fiquei mais feliz ainda quando fui abordada pelo Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco, hoje a tarde, que elogiou o nosso trabalho dizendo que a cartilha(que jamais deveria sair do bolso), será um documento da mais alta importância e incluso dentro do seu projeto de cultura e educação que será apresentado à sociedade em breve.
O secretário Fernado Duarte nos adiantou  que existe a proposta de descentralizar os festivais e levandos  até as cidades menores  que se apresentam com uma forte cultura.
"Pernambuco é de uma riqueza cultural que não tem igual. Por onde andamos estamos nos batendo com culturas tão belas que devem ser incentivadas e valorizadas."
É muito bom ver que a Cartilha irá circular nos grandes festivais com a proposta de ensinar a valorização das pequenas coisas que precisamos vivenciar todos os dias em todos os lugares.
A indagação do nome "Cartilha do Recluso" não pode ser atrelada apenas ao sistema penitenciário. Somos reclusos a medida que não vivenciamos sentimentos e atitudes pertinentes ao ser humano.

Estamos com pedidos para inserir a Cartilha do Recluso nas Fazendas da Esperança, Desafio Jovem Trindade e Movimento dos Sem Teto de Garanhuns  além de um pedido muito especial  do vereador  Carlos Alberto(foto com o vereador Gilmar Aleixo) da cidade de Bom Conselho, que irá nos ajudar com a  confecção das mesmas já que não temos mais como atendermos a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.