segunda-feira, 23 de maio de 2011

"QUE LIXO É ESSE?"


  Alunos participantes do curso de extensão "Que Lixo é Esse?"


Comunicador Geraldo Mouret e um trabalho feito com arame e linha, ambos resgatados da nascente do Mundaú.


Peças produzidas por Edmilson Vieira, trabalhadas com massa corrida, papelão e isopor



Pintura a bico de pena que retrata o antigo "Castelinho". trabalho assinado por edmilson Vieira, aarte educador.


trabalho realizado pelo artista garanhuense, Zemar, produzido em arame e massa corrida.

O Projeto de Extensão Literatura em Cinema, da UAG, realizou a sua segunda edição com muito sucesso. A Tematica "Que Lixo é Esse" apresentou, no último sabado 21, o filme "LIXO EXTRAORDINÁRIO", que apresenta elementos ricos em detalhes e conhecimentos, além das palestras dos artistas e professores Ricardo Vigodes, que falou do projeto de purificação da água e dissecamento de frutas, desenvolvido no Laboratório da UFRPE, UAG, resultantes de pesquisas em uma comunidade de Garanhuns; Edmilson Vieira que retratou o descuido com que se apresenta o Rio Mundaú, em Garanhuns, caracterizando a cidade como sendo apontada pela maior concentração  de lixo e descuido e, por último, o artista Zemar falou das influências artisticas no cotidiano, nos sentimentos e as reações apresentadas pelos que veem as suas esculturas como afronta ao belo, alegre e colorido.
Durante o riquissimo debate, alunos, palestrantes,  mestra e convidados trocaram informações acerca de coleta seletiva, residuos sólidos e uma cobrança maior na politica da reciclagem, educação ambiental e lixo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.