sábado, 13 de abril de 2013

ENCERRAMENTO DAS SEMANAS DE DIREITOS HUMANOS EM GARANHUNS



Aconteceu, na ultima sexta-feira, o encerramento regional das atividades das Semanas de Direitos HUmanos. O evento ocorreu nas dependências do Seminário São José, e contou com a participação do Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes. Ele falou das lutas travadas no Estado para que todas as pessoas sejam respeitadas, inclusive as minorias.
O secretário disse que muitos setores tentam barrar os avanços em torno dos direitos humanos e citou o caso da escolha do deputado Marco Feliciano para a Comissão, na Câmara Federal. Considerou um retrocesso e defendeu que a sociedade deve se manter atenta e mobilizada.
Após o café da manhã uma mesa foi formada para recepcionar, e agradecer as presenças das 12 cidades da região, inclusive representantes do Candoblé, primeira religião brasileira.
Cercad e 400 ´participantes se distribuiram em 4 grupos de estudos que defendiam propostas em segmentos como quilombolas, mulheres, crianças, negros, LGBT e deficientes físicos.
 
CONOSCO: Apesar de ter sido o 2° evento desta natureza, não podemos deixar de registrar as falhas gritantes: O evento aconteceu em local onde cadeirantes não puderam participar; autoridades não buscaram se inteirar de nome, nem função dos presentes; não colocaram um expert em linguagem de sinais ficando os surdos sem entender absolutamente nada e por ultimo, as propostas enviadas não diferenciaram muitos das já enviadas ano passado.
Esperamos que a sensibilidade seja constante e que começcemos, de fato, a caminhar rumo aos novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.