terça-feira, 16 de abril de 2013

MP ENTRA COM AÇÃO CONTRA TELEMAR/NE/OI E PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PROMOTOR ENTRA COM AÇÕES CONTRA OI E PREFEITURA

O Ministério Público Estadual, através do promotor Alexandre Bezerra, propôs à Justiça uma Ação Civil Pública, com “obrigação de fazer e pedido de tutela antecipada contra a Telemar Nordeste/Oi". Depois de uma investigação, o MP chegou à conclusão que a Empresa comete uma série de irregularidades na sua prestação de serviços, especialmente com relação à Velox. Esta, de acordo com a Promotoria, nunca oferta aos seus clientes o que está em contrato, recebendo o consumidor, sempre, uma capacidade inferior de transmitir ou receber dados pela internet.

Na ação o representante do Ministério Público determina que a Telemar/Oi atenda com eficiência e qualidade técnica os consumidores “na exata medida do serviço contratado”, estabelecendo uma multa diária de R$ 100 mil por cada ocorrência ou reclamação comprovadamente procedente.

Alexandre Bezerra requer ao Juiz da Vara da Fazenda também que a Empresa citada coloque uma advertência no seu site ou nos materiais que usa para divulgação que “a venda do produto Velox não condiciona a contratação de linha de telefone fixa ou convencional".

No final o promotor atribui o total do valor da causa contra a Telemar/Oi, no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

PREFEITURA

O Ministério Público de Garanhuns também entrou com uma ação contra a Prefeitura de Garanhuns e a Empresa C.C. Curvas Construções Ltda. Segundo o promotor foi feito um termo de ajuste de conduta com relação ao funcionamento do matadouro público da cidade, mas este documento até hoje não foi cumprido. Devido a isso o abate de animais está sendo  feito sem as necessárias condições higiênicas e causando danos ao meio ambiente.

O representante do MP dá um prazo de 120 dias para que a Prefeitura e a Empresa Curvas Construções cumpram as obrigações assumidas, sob pena de interdição de qualquer atividade no matadouro de Garanhuns.

Esse problema do matadouro público vem se arrastando há muitos anos. Acredito que esse termo de conduta citado pela promotoria foi feito na gestão passada. Cabe agora ao novo governo ficar atento a essa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.