quinta-feira, 4 de abril de 2013

UFPE PODE TER CURSO DE TURISMO, INFORMÁTICA, FORMAÇÃO DE GESTORES E NA ÀREA DE ENERGIA EM GARANHUNS

UFPE pode ter curso de turismo, informática, formação de gestores e na área de energia em Garanhuns

Registro do primeiro encontro no início do ano que gerou a continuidade desta quinta-feira

O deputado federal Fernando Ferro (PT) e o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, passarão todo o dia desta quinta-feira (4) na cidade de Garanhuns, em cumprimento ao acordo feito em audiência na Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no final de janeiro deste ano.

A convite de Ferro e do prefeito Isaías Régis (PTB), uma comitiva da reitoria visitará a cidade, terá encontro com estudantes e professores para apresentá-los à universidade e escutá-los antes de darem continuidade à discussão sobre a possível instalação de uma extensão da UFPE no município.

Na reunião que antecedeu as atividades previstas para hoje, os três concordavam com o positivo impacto de uma eventual “ida da univiversidade a Garanhuns”, como se refere o reitor a essa possibilidade.

“Não podemos acreditar que é só de industrialização que as cidades precisam para se desenvolver. É preciso que se produza também conhecimento, e por isso procuramos a UFPE, que cumpre essa função”, justifica Fernando Ferro.

Entre as áreas e cursos que foram discutidos como possibilidades para a região estão turismo, informática, a formação de novos gestores e os estudos na área de energia. Anísio Brasileiro, que também cresceu em Garanhuns como Ferro e Isaías Régis, lembra do interesse do governo federal desde a gestão de Lula quanto à interiorização do ensino superior e o respeito às vocações dqa comunidade em cada região. Foi com esse política que Amaro Lins, ex-reitor, e Lula, aumentaram em 50% o número de docentes em Pernambuco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.