quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE LAJEDO INAUGURA O "CANTO MÃE CORUJA"


Na última segunda-feira, dia 09 de dezembro, a prefeitura de Lajedo inaugurou o “Canto Mãe Coruja”, programa que dá assistência a gestantes e crianças do estado de Pernambuco.
O Programa Mãe Coruja é designado para garantir uma atenção especializada às usuárias do SUS e também a seus filhos (até os cinco anos) e foi criado com o intuito de diminuir os casos de mortalidade infantil no estado de Pernambuco, além de dar melhores condições sociais a essas mulheres e crianças que são acolhidas e assistidas por profissionais de nível superior. Todo o Programa é realizado com parcerias entre o Governo do Estado e os Governos municipais, e com ações das secretarias de saúde, educação e desenvolvimento social, garantindo, assim, maior assistência às famílias.
Vale lembrar que o antigo prédio do “Canto”, em Lajedo, era dividido com o prédio do IPA que além de pequeno, não tinha estrutura, o prefeito Rossine desde o início do seu mandato não mediu esforços para humanizar o local.
As interessadas devem procurar o “Canto Mãe Coruja” para o cadastramento e posterior acompanhamento de sua gestação, na Rua Dom João da Matha, nº 55.
Prefeitura de Lajedo,
Mudando para melhor.