domingo, 19 de janeiro de 2014

"PERNAMBUCÓPOLIS" É O SAMBA ENREDO 2014 DA G.R.E.S QUE HOMENAGEIA PERNAMBUCO



Samba enredo da G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, que este ano homenageia Pernambuco. A autoria do samba é de Dudu Nobre e tem a participação especial de Lenine.


Sem vencer o Carnaval desde 1996, a Mocidade Independente tenta o título com homenagem a Pernambuco.
Pernambucópolis
de Dudu Nobre, Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, Jorginho Medeiros, Gabriel Teixeira e Diego Nicolau
“Eita saudade danada
vim das estrelas com meu ziriguidum
“parece que estou sonhando”
meus olhos reencontrando
minha gente, meu lugar
e Vitalino ao som do baião
tem batucada no meu São João
“Vixe Maria”, me de proteção
rodei ciranda com os pés na areia
toquei viola sob a lua cheia
Chegue, venha cá forrozear
zabumbei meu coração
puxa o fole, sanfoneiro
“arretado” e meu sertão
Ah, meu Pernambuco …
Sou mameluco, leão do norte sou
um peregrino personagem de cordel
levo comigo meu “padim Padre Miguel”
eu danço frevo até o dia clarear
no colorido do folclore popular
abre a sombrinha que o “galo” madrugou
também tem festa em Olinda, meu amor!
Vejam quanta alegria levar vou
viver um sonho no espaço sideral
da pioneira, ergo a bandeira
“Pernambucópolis”, meu Carnaval!
Louco de paixão, sempre vou te amar
luz da emoção no meu cantar
independente na identidade
com muito orgulho, “eu sou Mocidade”"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.