quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

REDE HOTELEIRA AQUECIDA PARA O GARANHUNS JAZZ FESTIVAL



A rede de meios de hospedagem de Garanhuns, formada por 22 empreendimentos, entre hotéis e pousadas, ainda tem vagas para receber turistas interessados em passar o período de carnaval no município. A sétima edição do Garanhuns Jazz Festival (GJF), que acontece entre os dias 01 e 04 de março, deverá resultar numa ocupação de 100% para os estabelecimentos.

Há opções para todos os bolsos e gostos. A novidade deste ano é o funcionamento de um alojamento na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A instituição, localizada na Rua José Ferreira Leal, bairro Heliópolis, converte o valor arrecadado em participação em congressos em nível nacional e no pagamento de gastos básicos. No prédio, 12 salas e oito banheiros comportam 60 pessoas. A diária, com café da manhã, fica por 40,00 reais.

A procura por lugares para passar as datas carnavalescas tem iniciado cada vez mais cedo. Segundo o proprietário de um hotel local, Alisson de Souza Martins, até esta primeira semana de fevereiro, 80% de seus apartamentos já estão reservados. “Temos, em nossa estrutura, 19 quartos. Quatorze deles já estão fechados. Nossa expectativa é chegar, até o final do mês, aos 100% de ocupação”, comenta.

Uma pesquisa realizada, no ano passado, pelo Governo do Estado, aponta números importantes do sucesso da sexta edição do festival (2013): 56,84% dos entrevistados disseram que tiveram a expectativa correspondida; 94,52% recomendariam o festival para outras pessoas e 91,10% disseram que pretendiam voltar este ano.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Turismo, o aumento no faturamento em bares e restaurantes deve passar dos 15%. Mais de 800 empregos diretos e indiretos serão gerados. “O nosso jazz vem, de fato, se consagrando no calendário anual. Os levantamentos que realizamos são as provas desse sucesso. Garanhuns passou a ser rota de opções de carnaval em Pernambuco”, afirma a secretária de Turismo, Gerlane Melo.

Texto: Cloves Teodorico
Foto: Hélida Carvalho|Arquivo Secom
Informações para a imprensa:
Cloves Teodorico | (87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG