quarta-feira, 19 de março de 2014

WALDEMAR BORGES DESTACA O ANÚNCIO DO FEM 2014




 

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, destacou nesta segunda-feira (17.03), na tribuna da Casa, o anúncio feito pelo governador Eduardo Campos de que vai liberar R$ 241 milhões para a reedição do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios - FEM. Segundo o parlamentar, a comunicação foi feita na abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções de Pernambuco, com a presença de quase a totalidade dos prefeitos pernambucanos.

O deputado informou que a ação vem socorrer os municípios em um momento de extrema gravidade. “Será um alívio para os prefeitos que perderam recursos com a queda de repasses relativos ao Fundo de Participação dos Municípios – FPM, que continua tiranizando a vida das prefeituras do estado, fruto de um pacto federativo distorcido”, afirmou.

O deputado destacou que, desde 1985, o percentual de repasse a Estados e Municípios dos impostos arrecadados pela Federação caiu de 80% para 44%. Waldemar Borges informou, ainda, que o Governo do Estado começa a receber os projetos dos prefeitos dessa terça (18.03) até o dia 30 de abril. As propostas vão ser analisadas num prazo de 30 dias e a liberação será feita em quatro etapas, sendo a primeira parcela até junho.  Para o parlamentar, a iniciativa do Executivo corrige um prejuízo que os municípios estão tendo, e permite que eles possam realizar obras importantes em seus municípios.
Foto: Roberto Pereira Jr.