terça-feira, 29 de julho de 2014

V GERES REALIZOU AÇÔES EDUCATIVAS NO HALÉ DA SAÚDE DURANTE O FIG


Chalé da Saúde no Festival de Inverno 


Mais uma vez a V Gerência Regional de Saúde do Governo do Estado, de forma integrada a municípios e instituições, promoveu o Chalé da Saúde, na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. Durante os dez dias de evento, profissionais fizeram atividades educativas com as pessoas que foram curtir os grandes shows da Esplanada Mestre Dominguinhos.
Este ano, houve um destaque para a campanha junto ao Hemope de doação de sangue, "Neste Festival, Dê Cor ao Seu Inverno". Servidores do Hemope, do Hospital Regional Dom Moura e da V GERES criaram a esquete "CQC doador?", fazendo uma paródia ao programa da televisão. A recepção do público foi de muita alegria e a aceitação imediata.
O Chalé tradicional da V GERES no Festival de Inverno contou com uma programação diária. A abertura foi feita pela Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Regional, inclusive com a criação de um adesivo de uma gota de sangue, que foi distribuído às pessoas na praça, multiplicando o alcance da campanha de doação.
Durante estes dias passaram pelo Chalé da Saúde vários municípios, a exemplo de Palmeirina, Canhotinho, Paranatama, Itaíba e Lajedo. Na última sexta-feira foi a vez de Bom Conselho, e no sábado de encerramento, a ação foi promovida pelos Residentes Multiprofissionais do Hospital Regional Dom Moura, que deram um show de alegria e informação, interagindo com as pessoas.
"Estamos muito felizes com o sucesso da campanha no evento, pela integração de municípios e instituições de saúde em nossa regional, mas principalmente por poder proporcionar um ambiente de educação, de informação que é tão importante quanto o remediar. E desta vez, junto ao Hemope, alertamos ainda para a necessidade de termos nossos estoques de sangue regulados." - Afirmou Dr. Luiz Melo, gestor da V GERES Garanhuns.