quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ESTADO DE PERNAMBUCO DISPONIBILIZA 5.670 VAGAS EM CURSO A DISTÂNCIA


A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abriu, na última segunda-feira (18), 5.670 vagas em cursos técnicos a distância, sendo 5.090 para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas (EAD-PE) e 580 para servidores administrativos de escola pública (Profuncionário). As inscrições acontecem exclusivamente no site da secretaria até o dia 28 deste mês.
As vagas para alunos de ensino médio são nos cursos de Administração, Biblioteca, Informática, Logística, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, e Serviço de Restaurante e Bar, espalhados por 60 polos presenciais do litoral ao sertão. As 580 vagas do Profuncionário estão distribuídas entre os cursos técnicos de Secretaria Escolar e de Multimeios Didáticos, em 29 polos presenciais em todo o estado.
Na inscrição, o candidato deve agendar a data da prova objetiva, necessariamente entre os dias 1 e 10 de setembro. As matrículas acontecem de 17 a 23 de setembro para estudantes, e de 22 a 23 do mesmo mês para servidores, de acordo com o curso selecionado.
Fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco