quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

"JORNALISTA SELMA MELO REALIZA O MAIOR EVENTO SOLIDÁRIO DA HISTÓRIA DE GARANHUNS" Por Gidi Santos

       

 Selma Mello na "Caminhada pela Paz, realizada em Garanhuns, envolvendo todas as religiões e o Clube das Mulheres de Garanhuns, de onde foi membro atuante.


              O Natal Solidário, evento realizado no dia 20 de dezembro de 2014, na Quadra Coberta do Colégio Salomão Rodrigues Vilela - Distrito de Miracica aliou solidariedade a ação social. O acesso à festa foi feito através de contribuição de dois quilos de alimentos não perecíveis. A atração principal, e pela primeira vez no local, a Banda Karine, deu um verdadeiro show, lembrando sucessos do forró romântico do passado, além de rebuscar a música original pé-de-serra e estilos contemporâneos.

Membros do Desafio Jovem Trindade e Jornalista Selma Melo na entrega de 1 tonelada de alimentos. A maior doação já recebida pelo Desafio Jovem Trindade desde sua inauguração.


          Os alimentos recebidos como moeda de troca pela entrada no show foram distribuídos com as comunidades mais carentes dos distritos de Miracica, São Pedro e Iratama, além do Desafio Jovem Trindade, localizado em Garanhuns. Já de conhecimento de boa parcela dos cidadãos Garanhuenses, o Desafio Jovem Trindade visa o cuidado de pessoas que em dado momento se envolveram com algum tipo de entorpecente ou que ainda estão envolvidos. Lá, essas pessoas obtém lugar para moradia, acompanhamento através de Assistente Social e Psicólogo, ensinamentos religiosos, alimentação, lazer, entretenimento entre outros.
        
           O evento “Natal Solidário” ocorreu por meio do Movimento Amigos Solidários (MAS) que existe a 6 anos e atua atendendo os menos favorecidos  com realização de ações desta natureza e outras como alfabetização, oficinas culturais, aulas de canto, dança, artesanato e cursos profissionalizantes em parcerias com entidades de classe. Selma Melo, Jornalista e Assistente Social é a única e principal ativista do movimento. Milita por causas sociais há mais de 30 anos. Conduziu sozinha com maestria um dos melhores jornais impressos da cidade, o Jornal Sináculo.

        lecionou e ainda permanece na Cadeia Pública de Garanhuns (CPG) pelos projetos Paulo Freire e  Movimento Amigos Solidários de maneira totalmente voluntária; sem nenhuma remuneração, levando ensinamentos dia após dias aos reclusos. Como senão bastasse a profissional ainda arruma tempo para ser ativamente blogueira, com um dos blogs mais conceituados, atualizados e acessados de nosso estado o www.blogjornalsinaculo.blogspot.com que é uma versão digitalizada estendida do, infelizmente extinto, Jornal Sináculo.

           “O movimento Amigos Solidários se despede de 2014 já com novos eventos formatados e que serão divulgados em data oportuna que abrilhantarão e impulsionarão nosso município para uma maior harmonia social”, pontua Selma.


  Coordenador Municipal do Projeto Paulo Freire, Dr. Júlio Costa e as 4 professoras:
Selma Mello, Aparecida, Marcia Alexandre e Iolanda.



 FALA GIDI SANTOS:

             De público gostaríamos de parabenizar a ela Selma Melo pela garra, disposição, força, coragem que teve durante todos esses anos a frente do MAS. Que muitos anos de vitórias e conquistas possam ser vividos por ela e seu movimento, que cuida do povo Garanhuense.

               Aos patrocinadores: Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da secretaria de Cultura, Iza Calçados, Mano Imóveis, Casa das Balas, G Galdino, Café Ouro Verde, Produtos Jatobá, Segure Rastreamento, Supermercados Ipiranga, Luciano (Casa das Balas), Pinga Nordestina, Ferreira Costa e muitos outros que preferiram o anonimato nossa mais singela reverência a eles que entenderam o grau de importância do evento.

                 Eu fui um mero espectador, e só tenho a agradecer a oportunidade de ter aprendido com pessoas tão especiais a ser melhor a cada dia.

             A amiga Selma Melo escreveu seu nome nos anais da história de Garanhuns ao nos brindar com evento dessa magnitude. Uma página muito bonita nos foi dada. Ela realizou o maior evento solidário que a cidade de Garanhuns vivenciou. Assim, é como se uma nova colina surgisse em nosso município, não de areia, mas de pele, osso e muita coragem. E viva as nossas colinas, as oito.


CONOSCO: Muito emocionada e feliz com tamanha homenagem. Não merecia, mas não posso deixar de ficar envaidecida, até mesmo por vir da parte de uma pessoa tão querida e que dividi 10 lindos anos de minha vida. Como é bom saber que você será sempre meu amor e um grande amigo. Entretanto, devo dizer que o Projeto MAS foi apenas COADJUVANTE nessa linda ação, que a ideia foi de Gidi Santos e que todos os méritos lhe sejam dados.

Pela primeira vez o Projeto MAS saiu da cadeia e junto ao jornalista Gidi Santos e grandes parceiros, ganhou lugares mais esquecidos de nossa região e nesse lindo trabalho em conjunto, agradecemos a chance de poder fazer mais uma ação concreta.

"Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho.!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.