segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA BUCAL ESTÁ SENDO REALIZADA EM GARANHUNS

           
Mais de 40 profissionais de saúde bucal recebem capacitação 2
                       Uma capacitação para os profissionais da área de saúde bucal está sendo realizada hoje (09), no auditório do Centro Administrativo, localizado na avenida Caruaru. As aulas têm o objetivo de atualizar os 46 profissionais a respeito da atualização do cartão de vacina e a importância da imunização, aumentando, com isso, a cobertura vacinal em Garanhuns. As aulas seguem até amanhã (10).

                A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Rafaella Menezes, que está ministrando as aulas, destaca a importância da capacitação. “É fundamental que os profissionais de odontologia atualizem os seus próprios cartões de vacina e dos pacientes que procurarem as unidades de saúde”, comenta. Ainda segundo Rafaella, a capacitação é mais uma prova da atenção do Governo Municipal com saúde da população.

                A dentista Pollyanna Araújo, que está participando da capacitação, afirma que o conhecimento em uma área que não se atua diretamente é mais importante do que muitos pensam. “Estar aprendendo sobre um assunto que não é do nosso cotidiano é muito mais importante do que imaginam, pois conhecendo isso, poderemos auxiliar os profissionais que trabalham diretamente com a imunização da população”, frisa a profissional.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.