quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARNAVAL PERNAMBUCANO CONTABILIZA 74 HOMICÍDIOS



          


    O número de homicídios durante o período carnavalesco deste ano aumentou no Estado em relação ao ano de 2014. De acordo com a apuração da editoria de Polícia da Rádio Jornal, de sábado a terça-feira, do dia 14 ao 17, 74 homicídios foram registrados em Pernambuco, 11 casos a mais que o ano passado, quando 63 crimes foram cometidos. O intervalo mais violento foi a madrugada de domingo para segunda, com 23 crimes.

             O índice aumentou principalmente na Região Metropolitana do Recife. Se entre os dois últimos anos o número de homicídios se manteve constante, com 24 casos em 2014 e 25 em 2013, o Carnaval deste ano contou com um aumento de 14%: 34 mortes. Em focos de folia, foram registradas cinco mortes. 

          O destaque no Estado foi um triplo-homicídio cometido por um adolescente na cidade de Macaparana, na Zona da Mata Norte. No crime, um jovem de 17 anos assassinou a facadas a mãe, a irmã e a avó.

          O efetivo utilizado pela Polícia Civil, Militar, Científica e pelo Corpo de Bombeiros foi de 27,5 mil pessoas, que atuaram desde a última sexta-feira (13)  até esta quarta. Os policiais tiveram apoio de 643 câmeras de videomonitoramento e dois helicópteros equipados para resgates e operações especiais. (Fonte: Blog do Magno).