domingo, 8 de março de 2015

A GARANHUENSE VIC BARROS, PRESIDENTE NACIONAL DA UBE, CUMPRIRÁ AGENDA EM SUA TERRA NATAL


             A pernambucana de GARANHUNS, Vic Barros, 28 anos, aluna de Letras na Universidade de São Paulo (USP)  é presidenta da UBE. Sua vitoria se deu  em um processo eleitoral que teve participação recorde e delegados representando 98% das instituições de ensino superior no Brasil, Vic foi eleita pela chapa “Bloco da unidade para o Brasil avançar, com 2607 votos (69%), dentro de um total 3.764 delegados credenciados, é um dos nossos maiores orgulho. 

             Sua vida estudantil começou exatamente aqui em uma remota sala de aula  onde lembra da “ Tia Lélia” quando escreveu no quadro a palavra “reivindicar” e explicou aos alunos da segunda série o seu significado. Ela, Virgínia, fascinada com a janela do mundo aberta pela carinhosa professora, leva o que aprendeu para uma redação, “Meu país Brasil”, que acabou entrando em um livro publicado com textos dos alunos.

                Virgínia cresceu, virou Vic, e alcançou estatura ainda muito maior do que seus 1,53 de altura. Presidenta da União Nacional dos Estudantes, não somente aprendeu o significado da palavra reivindicar como transformou-se nele. Hoje morando em São Paulo e aluna do curso de Letras da USP, chega ao posto de maior liderança do movimento estudantil brasileiro, presidindo a mitológica entidade que, há 75 anos, é o exemplo máximo no país para ilustrar aquela lição da segunda série. Ela representa agora sete milhões de estudantes universitários do Brasil, sendo a quinta mulher a ocupar o cargo e figurando ao lado de personagens como o ministro Aldo Rebelo, o ex-governador de São Paulo José Serra, o senador Lindbergh Farias e o ex-ministro Orlando Silva.

             Nestes próximos dias Vic virá a Garanhuns para participar de uma agenda de compromissos, entre eles, visita a Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Garanhuns e alguns colégios onde participará de palestras e debates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.