sábado, 27 de junho de 2015

ARLINDO RAMALHO DEIXA PASTA DE SAÚDE E COMENTÁRIOS APONTAM QUE O CITADO NÃO PÔDE TRABALHAR POR CONTA DE PRESSÕES

               
            
            A Prefeitura de Garanhuns divulgou nota na noite desta quinta (25/06) onde oficializou a saída do Secretário de Saúde, Arlindo Ramalho. Apesar de a nota afirmar que partiu dele o pedido de demissão, a sociedade já comentava, desde cedo e após ler nota divulgada pelo radialista Eduardo Peixoto que noticiava que o motivo foi outro.  Arlindo teria sido fritado por pressão de vereadores e até mesmo por pessoas que têm influência junto ao prefeito, infelizmente."Arlindo viu que existe o chamado círculo vicioso. Pessoas que pensam que mandam mais que o chefe do poder executivo e acabam pressionando por cargos, exames e até impõem ordens quando o secretário se nega a fazer o que foi pedido. O interessante é que as pessoas que estão se utilizando da saúde do município, são alguns vereadores, funcionários da prefeitura e até aqueles que não tem cargo mas tem forte influência do governo. Uma fonte segura chegou a falar que a demora para a liberação de um simples exame acontece porque esses pedidos são muitos e a cota de cada mês acaba rapidamente", escreveu Peixoto em seu blog.

                O prefeito de Garanhuns, Izaías Regis logo cuidou de desmentir  o boato no blog do jornalista Carlos Eugênio e  como sempre vem ocorrendo com as trocas do seu secretariado, sempre que o prefeito nega, horas depois o secretário termina deixando a pasta.

                  Se o secretário realmente deixou sua pasta, que fazia um relevante serviço, saiu por esse tipo de pressão, temos só a lamentar porque não é justo que vereadores e pessoas ligadas ao governo possam usar  uma pasta importante como a Saúde   para manter eleitores ou mesmo para apresentar poder  junto aos seus e isso é um quadro bastante comentado em todos os grupos.


CONOSCO: Finalizamos a matéria deixando registrada, mais uma vez, nossa indignação com pessoas que usam o poder de forma errada, prejudicando a todos e injuriado os que trabalham de forma clara e mantem-se fiel com o juramento de trabalhar para o bem comum. Como lemos no blog V&C,: “Se o secretário saiu por esse tipo de pressão, Izaías tem muito a explicar. Não dá pra aceitar que uma pasta importante como a Saúde se transforme em um balcão de negócios espúrios, ancorado por um desavergonhado toma lá, dá, onde a moeda de troca são exames, consultas e cargos comissionados.  É GRAVE E O ASSUNTO TEM QUE SER ESCLARECIDO.”




CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA


                 "O prefeito Izaias Régis recebeu no fim da tarde de hoje (25) um oficio do Secretário de Saúde, Arlindo Ramalho, onde ele pedia a exoneração do cargo de gestor da referida pasta. 


            O prefeito se mostrou surpreendido com o pedido de demissão, mas encaminhou à Secretaria de Administração que o oficializou por meio da Portaria 498/2015 que será publicada no Diário Oficial da AMUPE da próxima segunda-feira (29).

            O gestor do Executivo vai oficializar por meio de Portaria que deve ser expedida amanhã, o nome do Secretário de Administração, Alfredo de Gois, para assumir a pasta de forma interina até que um novo nome seja anunciado. Neste período o secretário Alfredo de Gois ficara acumulando a gestão das duas pastas."