domingo, 19 de julho de 2015

GARANHUNS RECEBE 200 HOMENS PARA REFORÇAR O FIG

        

           A Polícia Militar do estado de Pernambuco, através do 9º BPM,  recebeu  reforço no efetivo policial na ordem de duzentos  (200) homens durante a realização da 25º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A informação é do Major Hudson Moura, responsável direto pelas relações públicas do batalhão Arruda Câmara.
        
        Segundo informações do Major, que é lotado na 1ª CPM, durante as dez noites em que teremos a realização do FIG um reforço efetivo será oferecido, visando sempre prevenir/coibir as mais diversas ocorrências, de natureza simples ou mais danosas. Na praça Mestre Dominguinhos estão fixados cinco pontos de barreira/acessos, sendo ali realizadas revistas para evitar a entrada de instrumentos considerados armas brancas (perfuro cortantes), bem como de menores que não estejam acompanhados de pais ou responsáveis legais.

            Falando com exclusividade ao blog Gidi Santos,o Major Hudson Moura revelou que a Polícia Militar espera receber este ano  um público na casa de 60 mil pessoas para as noites de maior movimento. Ainda segundo o Major. os trabalhos de estudo e preparação para as ações de segurança da PM vem sendo feitos há mais de dois meses, já antes do Festival Viva Dominguinhos inclusive.

        Somando estudos e experiências de anos anteriores, as medidas adotadas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) tendem a obter êxito, isso segundo Hudson. Para o caso de lotação, a praça será fechada; sempre na perspectiva de manutenção da segurança. No Tac ainda ficou definido que o horário para fim das atividades realizadas na praça Mestre Dominguinhos será as 03;h sendo dado uma tolerância máxima de 30 minutos para que as pessoas possam se dispersar.

      O termo de Ajustamento de Conduta foi firmado pelo Ministério Público de Pernambuco, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Cultura e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.