sábado, 16 de janeiro de 2016

ASFALTO RECÉM COLOCADO NÂO SUPORTA A PRESSÃO DA CHUVA EM GARANHUNS

 Moradores dizem que obra da Compesa seria a responsável pelo rompimento asfáltico.
        Lemos no blog do Gidi Santos a seguinte matéria: "Que as chuvas ocorridas no final da tarde da última quinta-feira (14) castigaram Garanhuns, isso ninguém discorda. Que o asfalto colocado na cidade pela atual gestão dá sinais de fragilidade, isso discordamos menos ainda. Mas uma obra mal conduzida, que permaneceu aberta durante os pouco mais de 60 minutos em que a chuva intensa (48 milímetros) caiu na cidade na quinta, pode ter sido responsável por um prejuízo colossal."

       Ainda segundo o blogueiro "A obra que vem sendo realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está localizada na parte superior da rua Antônio Penante como mostra a foto acima. Sua finalidade, segundo informações, seria um reparo na tubulação de água e ainda de acordo com os moradores ela estaria sendo realizada a pouco mais de uma semana. Dos locais ouvimos que a vala aberta pela obra da Compesa fez com que a água percorresse toda a extensão da rua por debaixo do pavimento, causando assim o rompimento quase que integral do asfalto". Segue concluindo que: "O logradouro em questão recebeu recentemente recapeamento asfáltico, mas por obra da natureza (ou da Compesa), após 6 meses de sua entrega sofreu danos significativos. As fotos não deixam dúvidas, o prejuízo foi gigantesco. De uma aresta a outra da via, verdadeiras crateras surgiram, mostrando a força com que a água agiu sob a rua." 
.

          VEREADORA ACIONADA:  

.

         A vereadora Nelma foi acionada por um morador daquela localidade, e lá esteve juntamente ao assessor do líder da Câmara, Dr. Jonh Albino, onde analisaram os grandes prejuízos causados a via, que teve seu asfalto rompido e sofre com a necessidade de instalação de uma lombada.

       O blogueiro segue a matéria afirmando que na  rua Orlando Wanderley, a vereadora ouviu queixas dos moradores que relataram acidentes  constante pela falta de sinalização, coisa que a Vereadora irá requisitar na Câmara.

FATO CURIOSO:
.

            Um fato bastante curioso ocorreu antes mesmo que as chuvas chegassem a rua Antônio Penante. Já ao meio dia da quinta-feira, quando nossa equipe trafegava por lá, presenciamos o momento quase que exato que parte do asfalto começou a ceder. Ali registramos o evento através de fotografia (acima). Pós rompimento, veio a chuva, e o que parecia ser um problema, se transformou em café pequeno diante do que foi visto apenas uma hora após o início do “dilúvio”.

.
.
.
.
.
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .


             Extraoficialmente o blog apurou que o prefeito Izaias já tomou conhecimento do rompimento do asfalto e articula junto a sua equipe uma resolução para o problema. Segundo os moradores, para Izaias, a responsabilidade pelo rompimento é inteiramente da Compesa.

http://blogdogidisantos.blogspot.com.br/





CONOSCO: Que os responsáveis sejam acionados para reparar os danos imensos à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.