quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

RIO DE PIRACICABA(SP) DOBROU SUA CAPACIDADE EM VINTE E QUATRO HORAS




           A chuva forte que atinge Piracicaba (SP) na tarde desta quarta-feira (18) provocou alagamentos na região central da cidade. Pelo menos cinco pontos de principais vias ficaram alagadas. Trechos da Avenida Independência, Avenida Armando de Salles Oliveira, Avenida 31 de Março, Rua São João e Rua Benjamin Constant foram tomadas pela enchente. Veículos ficaram ilhados e o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar pessoas.

           O terminal rodoviário intermunicipal foi completamente tomado pela enxurrada. O temporal começou por volta das 13h15 e, em 20 minutos, a água tomou conta das vias, que são tradicionais pontos de alagamento na cidade.

            Em meia hora, choveu cerca de 42 milímetros, de acordo com o Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo (Saisp).
Até às 14h, Na Avenida Armando de Salles de Oliveira, a enchente tinha atingido o cruzamento da Rua Prudente de Moraes, no Centro.

Rio em Emergência



              O Rio Piracicaba entrou em estado de emergência na tarde desta quarta-feira (18). Às 14h30, o nível do manancial atingiu 4,33 metros. No mesmo horário, a vazão era de 477 mil litros por segundo, de acordo com o Sistema de Telemetria do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).
Na manhã desta terça-feira (18), o nível do manancial marcou 3,73 metros por volta das 8h30

       A profundidade chegou a quatro metros, às 23h de terça-feira (17), na altura da Ponte Pênsil de Piracicaba (SP), segundo dados do PCJ. A vazão dobrou nas últimas 12 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.