domingo, 23 de julho de 2017

FESTIVAL DE INVERNO EM SEU TERCEIRO DIA E FRIO DE 12 GRAUS RECEBEU EXCELENTE PÚBLICO

             


              O primeiro sábado(22), 3º dia  do FIG, recebeu diversos artistas  e cerca de 35 mil pessoas lotaram o espaço, de acordo com a Polícia Militar. Dando início às apresentações a banda Rogério e os Cabra, que tem à frente o vocalista e idealizador Rogério Diniz, que nos presenteou com a essência que faz parte de suas composições: a mistura de ritmos nordestinos e preservação da cultura local trazendo um repertório derramando elementos do rock, coco e maracatu. O vocalista Rogério Diniz comentou a participação na noite. "Nada é mais gratificante do que você ser reconhecido, principalmente pela sua cidade. Temos um público fiel e ainda queremos mostrar nosso som para outras pessoas que vêm de fora", declarou.

              O segundo show foi de Maciel Salú, o cantor e compositor, filho do Mestre Salustiano que cresceu em contato com as raízes da cultura pernambucana, como a ciranda e o maracatu. O artista já passou por outros polos do FIG em edições anteriores e, nesta oportunidade, apresentou-se com seu tradicional forró de rabeca. Em seu repertório, o olindense incluiu uma versão "A Morte do Vaqueiro", canção imortalizada na voz de Luiz Gonzaga que fez os presentes se reportarem para a saudade.





             O terceiro show da noite foi o projeto "Cantos Rurais", formado pelo músico e poeta Adiel Luna em conjunto com o Mestre Bule Bule, que uniu os sons de Pernambuco e Bahia tendo como marca a diversidade de elementos do samba de roda, repente e do coco e da cantoria de viola.

         A terceira atração foi a cantora Alice Caymmi, neta do compositor soteropolitano, Dorival Caymmi. No show, músicas do seu segundo disco, intitulado Rainha dos Raios, o lançamento "Louca", bem de sua personalidade e sucessos antigos como “sou rebelde” fizeram do seu show uma mistura incrível e agradou aos jovens.

            A apresentação da cantora e compositora Baby do Brasil foi fantástica! A carioca que iniciou sua carreira no grupo musical Novos Baianos, onde conheceu os integrantes Morais Moreira e Pepeu Gomes, com quem foi casada, contou com a participação do baterista Jorginho Gomes, da época dos Novos Baianos, e  reproduziu os seus grandes sucessos como "A Menina Dança" e "Menino do Rio", levando a praça ao delírio que se misturou perfeitamente com a chuva e a madrugada muito fria.


           Garanhuns trouxe para o 27º Festival de Inverno de Garanhuns um dos mais belos climas que o evento já viveu: chuvas, neblina e frio fizeram parte do grande espetáculo da noite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.