sábado, 17 de março de 2018

CASO MARIAH; FAMÍLIA, PARENTES E POPULAÇÃO DE GARANHUNS PEDEM JUSTIÇA





           Um caso que chocou a população de o Agreste Meridional, e que ainda não obteve desfecho, foi tema de pronunciamento por parte do Vereador Alcindo Correia (PCdoB), na manhã da última quarta-feira (14), na Câmara Municipal e que foi tema de uma grande mobilização na última sexta feira quando A Secretaria da Mulher, em parceria com a família da criança, realizou na manhã desta sexta-feira, ato em memória da criança, pedindo justiça e agilidade na resolução do caso. 




             O que motivou o parlamentar a clamar por justiça diante de seus colegas na Câmara e toda a população nas ruas, envolve a morte da pequena Isis Mariah, de apenas 2 anos e 4 meses, ocorrido ainda em 2016. Dois inquéritos policiais já foram concluídos, e o Ministério Público de Pernambuco, com representação aqui em Garanhuns rejeitou ambos. Para conclusão do caso, Alega o MP, mais informações devem ser apresentadas pelos investigadores.

         A época da tragédia, a versão apresentada apresentada foi para uma morte acidental, (um ferro de passar roupa teria sido derrubado sobre a cabeça da criança pelo seu primo de um ano e nove meses); e outra hipótese, a de homicídio, não é descartada pela mãe da menina. A principal suspeita, neste caso, é a tia de Mariah, a quem cabia cuidar da criança, enquanto a mãe dela, Dayane Meira, de 27 anos, cumpria estágio supervisionado na faculdade de enfermagem que cursava na cidade de Caruaru, durante toda a semana.

              A hipótese de homicídio, é sustentada, de acordo com a mãe de Mariah, pelo fato de laudos periciais, comprovarem que a menina foi agredida e ainda abusada sexualmente. Diversos hematomas espalhados pelo corpo, bem como um trauma na cabeça de Mariah, apoiam a tese de agressão, seguida de homicídio, segundo esses laudos.

           A manifestação teve início as 8:30 da manhã, em frente ao Fórum Municipal Eraldo Gueiros Leite, localizado na Avenida Rui Barbosa. De lá, os parentes da criança, ganharam as ruas da cidade onde pediam justiça e agilidade às respostas.

A angústia pra saber o que de fato aconteceu fere a todos, inclusive a mim que sou pai. Esse é um drama difícil de superar, mas sabemos que com a identificação da causa morte da menina, a família poderá seguir para uma outra página de sua vida. Se confirmado o homicídio, que o autor seja preso o mais breve possível”, cobra Alcindo.


        Alunos das Escolas Municipais JOSÉ FERREIRA SOBRINHO e a OSCAR FRANCISCO(ambas do Distrito de São Pedro) estavam com uma grande representação na causa de MARIAH. O EREM( ESTADO) e as escolas da rede MUNICIPAL se uniram á família pedindo justiça! 



Foto: Dayane Meira e a pequena Mariah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.