quinta-feira, 27 de maio de 2010

PRÊMIO DE COMPETITIVIDADE PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

                                                           trófeu filhossilva.-meramente ilustrativo


O Sebrae abre inscrições para o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas empresas. A iniciativa visa reconhecer boas práticas de gestão e estimular a competitividade entre os pequenos negócios. As inscrições vão até o dia 2 de agosto.

Este ano, os participantes têm acesso a diagnóstico sobre sua empresa ao preencher a ficha de inscrição na internet



Até o dia 2 de agosto, o Sebrae realiza inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresa, o MPE Brasil - uma das mais importantes premiações no mundo dos negócios, que visa reconhecer boas práticas de gestão e estimular a competitividade. As inscrições podem ser realizadas por meio do portal www.premiompe.sebrae.com.br ou através da entrega do material impresso preenchido em uma unidade do Sebrae no Estado.



A partir do questionário de inscrição, o participante tem acesso a um diagnóstico sobre seu negócio, que aponta os pontos fortes e quais melhorias devem ser feitas para uma gestão mais eficiente. Essa é uma das principais vantagens de participar do MPE Brasil. Uma novidade deste ano é que o empreendedor tem acesso à avaliação desse diagnóstico logo depois de preencher o questionário na internet, dando oportunidade de promover melhorias na empresa com maior agilidade e aumentar a competitividade na premiação.



O reconhecimento é direcionado às empresas que possuam receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00, incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte. O negócio tem que ter pelo menos um ano fiscal completo, ter domicílio fiscal no Estado da respectiva inscrição e comprovar a regularidade fiscal estatuária, caso seja selecionada para a etapa de visitação.



Há premiações nas categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação (desenvolvimento, implantação e gerenciamento de softwares) e Serviços de Turismo (bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos). De olho nas ações ecologicamente corretas, as empresas podem se candidatar também ao Destaque de Boas Práticas e Responsabilidade Social, que considera a atuação das empresas que tenham projetos voltados à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento da comunidade em que estão inseridas. O MPE Brasil é uma realização do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e da Gerdau.



VENCEDORA - Na etapa nacional da edição 2009 do prêmio, Pernambuco teve uma empresa campeã. A Simpharma, da cidade de Arcoverde, foi vencedora na categoria Serviços de Saúde. Mais do que uma farmácia de manipulação, o empreendimento é uma farmácia com manipulação. Isso porque, apesar de ter a produção e comercialização de produtos manipulados como carro-chefe dos negócios, a vencedora da categoria Serviços de Saúde do MPE Brasil 2009 passou, em 2007, a integrar aos serviços oferecidos a venda de produtos industrializados, cosméticos, perfumaria e outros. A Simpharma existe desde 2004. Hoje, além da sede em Arcoverde, há uma unidade em Belo Jardim, inaugurada em outubro de 2009.


secretério do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.