CINQUENTA E CINCO MILHÕES DE REAIS VÃO SER INVESTIDOS PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO PARA O ENFRENTAMENTO AO CRACK, NUM CONJUNTO DE AÇÕES DE FORTE IMPACTO. O ANÚNCIO FOI FEITO PELO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, NUMA REUNIÃO NO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS, NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA, 26. O ENCONTRO CONTOU COM A PRESENÇA DE DIRETORES DE EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO, REPRESENTANTES DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS, SECRETÁRIOS DE ESTADO, DEPUTADOS ESTADUAIS E REPRESENTANTES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO. O GOVERNADOR RESUMIU ASSIM O CONJUNTO DE AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS.
PARA A REPRESSÃO À DROGA, A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL VAI REFORÇAR POLICIAMENTO NAS FRONTEIRAS DO ESTADO, NUMA PARCERIA COM A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL NAS ESTRADAS, PRINCIPAL VIA DE ENTRADA DA DROGA EM PERNAMBUCO. MAIS DOIS MIL E CEM POLICIAIS MILITARES VÃO SER CONTRATADOS E SEISCENTOS E CINQUENTA SERVIDORES PARA A POLÍCIA CIVIL. O GOVERNO TAMBÉM VAI IMPLANTAR 31 CENTROS REGIONAIS DE ACOLHIMENTO A USUÁRIOS DE DROGAS, EM VINTE E UM MUNICÍPIOS DO ESTADO. O NÚMERO DE VAGAS PARA INTERNAMENTO SOMANDO ESTAS DOS CENTROS E DOS HOSPITAIS DO ESTADO, PASSA DE 1.500 PARA 6.700. CONSULTÓRIOS DE RUA TAMBÉM VÃO SER CRIADOS PARA ORIENTAR CONSUMIDORES DE DROGA. O GOVERNADOR FALOU QUE AS AÇÕES SÃO IMEDITAS, PARA REALIZAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
UMA OUTRA AÇÃO DO GOVERNO FOI A CRIAÇÃO DE MIL E SEISCENTAS VAGAS DE ALUGUEL SOCIAL. UM SERVIÇO DE APOIO PARA AS PESSOAS QUE FIZERAM TRATAMENTO DO CRACK E NÃO PODEM VOLTAR PARA O ANTIGO ENDEREÇO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.