segunda-feira, 5 de julho de 2010

BI CENTENÀRIO VENEZUELANO SERÁ COMEMORADO COM SEMANA CULTURAL EM PERNAMBUCO

De Programa
  
O Consulado da Venezuela - país que tem interesses econômicos fortes em Pernambuco - vai realizar uma semana cultural no Recife, como uma espécie de “cartão de visitas” para lembrar seu bicentenário de independência, a ser comemorado até julho do ano que vem.
A Semana da Venezuela no Recife aposta no cinema e na música para cativar os pernambucanos em sua programação, com entrada gratuita. De hoje até sábado, vai acontecer uma mostra cinematográfica no Cinema São Luiz e no Consulado Geral da Venezuela no Recife, além de dois concertos com Cecilia Todd, cantora popular de música venezuelana. O primeiro acontece no palco do Teatro de Santa Isabel e o segundo, aberto ao público, acontece no sítio histórico de Igarassu. Os filmes têm um cunho nitidamente social ou enfocam biografias, de políticos importantes ou de pessoas famosas.
O motivo do evento ser sediado em Pernambuco, de acordo com a cônsul Coromoto Godoy, diz respeito aos laços históricos entre Pernambuco e Venezuela. Vale lembrar que o general pernambucano Abreu e Lima foi figura fundamental na consolidação do país de Hugo Chávez como república. “Temos que saldar uma dívida histórica com esse Estado. Se não fosse Abreu e Lima, muita coisa poderia não ter acontecido na Venezuela”. Também é possível que, até meados do ano que vem, seja feita uma semana do Brasil na Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.