O livro O filho da mãe faz parte da coleção Amores expressos, e utiliza como pano de fundo a Segunda Guerra da Tchetchênia. A trama se passa em São Petersburgo, empregando a maternidade como fio condutor da narrativa. Já o romance AvóDezanove e o segredo do soviético tem caráter autobiográfico e emprega inovações de discurso marcantes, como a junção dos nomes próprios (o que, segundo o autor, “não tem uma razão senão estilística”). A trama desenrola-se na tranquila PraiaDoBispo, em Luanda, onde as obras de um mausoléu transformam e ameaçam o cotidiano de seus habitantes: soldados soviéticos comandam os trabalhos de construção do monumento e o projeto de revitalização do local ameaça desalojar os moradores.
A série de encontros acontecerá até o dia 21 de julho, e contará com dois eventos na Livraria Cultura, ambos intitulados Conversa com os autores. No dia 12 de julho, a Cultura receberá Raimundo Carrero e Reinaldo Moraes, com mediação de Cadão Volpato, e no dia 19 de julho integram a mesa os autores Luiz Ruffato e Paulo Rodrigues, com mediação de Mona Dorf. O prêmio dará ao vencedor em cada uma das categorias (livro do ano e autor estreante) a generosa quantia de R$ 200 mil. A divulgação dos felizardos que abocanharão o prêmio acontecerá no dia 2 de agosto, no Museu da Língua Portuguesa. Os outros finalistas podem ser conferidos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.