sexta-feira, 23 de julho de 2010

LULA CHEGA A GARANHUNS SEM ALARDES...

A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, participa, nesta sexta-feira, do seu primeiro ato político em Pernambuco. Ela estará acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior cabo eleitoral do estado, e da chapa majoritária comandada pelo governador Eduardo Campos (PSB). O evento acontecerá em Garanhuns, no Agreste estadual, na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar. O encontro será tipo plenária, sem a presença maciça da militância, e estima atrair cerca de três mil pessoas, a maioria lideranças políticas, prefeitos, vereadores, candidatos proporcionais
O evento começa às 19h. A escolha do município se deu pela ligação emocional com o presidente Lula, que nasceu em Caetés, em 1945, na época distrito de Garanhuns. Essa é a primeira vez que a ex-ministra do PAC vem ao estado depois da convenção que homologou sua candidatura. O primeiro a passar por Pernambuco como candidato oficial à Presidência da República foi o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), em 16 de julho. Ele esteve em Caruaru e em Gravatá, também no Agreste.
Diferentemente da programação do tucano, que fez caminhadas no centro comercial de Caruaru,  comeu milho e tomou três cafezinhos em lugares diferentes em quase uma hora, a agenda de Dilma não tem previsão de "ousar" o corpo-a-corpo. 
Depois do evento político, a petista segue com Lula e Eduardo para o camarote do governo na praça Guadalajara, onde assistirá ao festival de Inverno. Segundo o deputado Izaías Régis (PTB), Lula deverá se recolher às 22h30, mas Dilma ficará para prestigiar o show de Paralamas do Sucesso, atração principal da noite.
Agenda administrariva
Antes de cumprir a agenda política, o presidente Lula participa do lançamento do programa Um Computador por Aluno no município de Caetés. A iniciativa é do Ministério da Educação e prevê a distribuição de computadores portáteis para todos os alunos da rede pública. Por enquanto, o programa funciona com um projeto piloto em seis municípios brasileiros. Em Caetés, três escolas são beneficiadas.
A previsão é de que Lula, que já está em garanhuns e se reuniu com a imprensa local para uma coletiva, chegue a Caetés por volta das 16h30 e se dirija ao Centro de Eventos da cidade. Após a solenidade, Lula retornará a Garanhuns, quando dá inicío aos compromissos políticos. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o presidente deve deixar Garanhuns após assistir a alguns shows na Praça Guadalajara, às 23h30, e seguir para São Paulo.
Clima
Fora a ação da segurança da Presidência da República, não há movimentação em Garanhuns para receber o presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. A reportagem do Diario de Pernambuco não viu carros de som ou qualquer anúncio sobre a visita.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações dos repórteres Aline Moura e Michele Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.