terça-feira, 15 de outubro de 2013

CORTE REAL PARTICIPOU DO FJG DO ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM GARANHUNS


Jorge Côrte Real prestigia Festival da Jovem Guarda em Garanhuns e faz palestra na CDL do município

O parlamentar veio a Garanhuns, no ultimo final de semana para conferir  a terceira edição do Festival da Jovem Guarda (PE). Já no dia 12, Côrte Real, que também é presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) fez palestra para cerca de 60 blogueiros do agreste de Pernambuco, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Garanhuns.


A convite do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), o deputado pode conferir de perto a grade de programação com nomes da música local, regional e nacional, durante o festival. Entre as atrações estão: Anjos Dourado, Joanna, Sérgio Reis, The Fevers, e Renato e seus Blue Caps. O município é conhecido por seus festivais multiculturais a exemplo do Festival de Inverno.


Já no sábado (12) no auditório da sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Garanhuns, Jorge Côrte Real ministrou palestra durante o evento BLOG´S AGRESTE E MÍDIAS DIGITAIS:   Encontro de Blogueiros, Comunicadores e Mídias Digitais do interior de Pernambuco. Um evento realizado pela Associação de Blogueiros de Pernambuco (Ablogger –PE). No evento, Côrte Real falou
sobre a interiorização do desenvolvimento e as ações da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) para a região.


“Para atender e promover o fortalecimento uniforme do setor industrial pernambucano, do Litoral ao Sertão, a FIEPE apostou na interiorização de suas ações. Para isso implantou núcleos estratégicos, sendo um no Agreste, em Caruaru, e o outro no Sertão, em Petrolina. O do Agreste atende a 19 municípios e gera a dinamização da indústria local através da ação integrada do Sistema FIEPE (IEL, SESI, SENAI, CIEPE e FIEPE) tanto na promoção de parcerias quanto na qualificação profissional de lideranças e mão-de-obra”, lembra Côrte Real .


A FIEPE Caruaru é o elo entre as indústrias do Polo do Agreste. Para fortalecer ainda mais esta ligação é necessário maior interação e investimentos entre empresas e a iniciativa pública. O núcleo é apoio não só à cidade de Caruaru, mas também para as cidades vizinhas que vêm se destacando no setor produtivo de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.