domingo, 1 de dezembro de 2013

Iª CAMINHADA DO ICIA EM GARANHUNS FOI UM SUCESSO





A Drª Claudemira Andrade, mulher de muitas atitudes e atributos, liderou a 1ª Caminhada Pela Vida em benefício do Instituto do Câncer Infantil - o ICIA. Centenas de pessoas fizeram parte deste movimento que não foi só uma concentração de amor, mas de respeito pela vida e pela dignidade humana. Um belissimo trabalho, bem como outros que a citada realizade em nossa cidade e região, a exemplo dos ensinamentos e ajuda às mulheres vitimas de violência doméstica. Quer seja em caminhadas, em palestras ou seminários, a presença desta jovem senhora é um diferencial. Ao ser indagada acerca do movimento a mesma responde:  "Muito grata SENHOR JESUS, por ter cumprido a prazerosa missão que me foi confiada, de ajudar a divulgar a 1º CAMINHADA PELA VIDA do ICIA em Garanhuns. Foi um momento majestoso, em que a solidariedade e a alegria inundou os corações, de muitos adultos e crianças que ali estavam. Agradeço a todos que compareceram, que compraram a camisa e que de alguma forma contribuíram para que a caminhada fosse um sucesso.
Obrigada ICIA por mim confiar essa tarefa e podem contar comigo sempre.Que Deus possa abençoar a todos!"



Quanto ao ICIA, uma organização acima de quelquer suspeita registramos os seguintes numeros:

2.473
Exames realizados

2.048
Total de atendimento

1.651
Crianças Cadastradas

73
Crianças em tratamento

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu a partir de uma idéia do médico Luiz Henrique Soares. O objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.

Foi durante uma viagem para o sul do país, em abril de 2003, que o médico caruaruense Dr. Luiz Henrique Soares conheceu o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, coordenado pelo Dr. Aldemir Lunardi Brunetto (chefe da Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas de Porto Alegre).

Em 19 de setembro de 2003 Dr. Luiz Henrique Soares reuniu um grupo de quarenta pessoas, entre médicos, comerciantes, profissionais liberais, empresários, para fundar, em Caruaru, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste, o ICIA.

As primeiras iniciativas para arrecadação de recursos e disseminação de informações sobre o câncer infanto-juvenil surgiram com campanhas como a Caminhada pela Vida, que é realizada desde 2004 e a Caravana Diagnóstico Precoce, que atinge a todo interior do estado de Pernambuco.
Área de atuação
Assistência e tratamento do câncer infantil.
Qualificação
  • Entidade filantrópica, sem fins lucrativos
  • CNPJ: 06.061.422/0001-53
  • Certificado de Utilidade Pública Municipal Lei 4.447/2005
  • Certificado de Utilidade Pública Estadual Lei 14.052/2010
  • Registro no Conselho Municipal de Assistência Social nº 39
  • Registro Conselho Municipal da Criança e Adolescente nº 21
  • Registro no Conselho Nacional de Entidades de Saúde nº 6228852 de 29.04.09
  • Membro da UNEACC – União Norte Nordeste das Entidades de Apoio a Criança com Câncer
  • Membro da CONIACC – Confederação Nacional das Instituições de Apoio à Criança com Câncer, ocupando a 2ª vice-presidência da diretoria executiva
  • Endereço do centro administrativo:Rua Hidelbrando Pereira Duque, 1000 Bairro Universitário , Caruaru-PE 55.000.000, tel.(fax): 81-3727-7137.
  • Casa de apoio e Brechó: Rua Geórgia, 25 - Bairro Universitário - Caruaru-PE - CEP.: 55.016-155
  • Ambulatório: Rua Hidelbrando Pereira Duque, 1000 Maurício de Nassau, Caruaru-PE - Tel.(fax): 81-3727-7137.
  • Site: www.icia.org.br
Missão
Proporcionar atendimento médico-social digno e humanizado às crianças e aos adolescentes carentes portadores de câncer do interior de Pernambuco, visando uma melhor qualidade de vida para eles e seus familiares, além de reinseri-los na sociedade.
Valores
Honestidade; integridade; responsabilidade; transparência e respeito.
Visão
Ser um centro de referência no atendimento à criança e adolescente com câncer no nordeste do Brasil.