terça-feira, 6 de maio de 2014

PROJOVEM URBANO DO AGRESTE MERIDIONAL VISITA INSTITUTO BRENNAND

ESTUDANTES DE CAPOEIRAS E CAETÉS VISITAM NO RECIFE O INSTITUTO BRENNAND

No último sábado, dia 3, o Projovem Urbano do Agreste Meridional proporcionou a estudantes de Capoeiras e Caetés uma visita ao Instituto Brennand, no bairro da Várzea, em Recife.

O local é um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana. O Instituto tem como sede um castelo construído por Ricardo Brennand, com um acervo riquíssimo que inclui coleções de armas, museu, pinacoteca, galeria de artes, além da paisagem deslumbrante com jardins em estilo europeu.

Estudantes e professores ficaram encantados com os objetos históricos da Idade Média, peças da época do Renascimento, do século passado e do atual. Chamou a atenção dos visitantes a documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post.


O Instituto Brennad também possui um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3 mil peças do  Oriente, da Europa e da Ásia. (Com dados de Amanda Maciel, dos Blog de Eventos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.