domingo, 4 de maio de 2014

LATADA PRA VAQUEIRAMA

O trabalho de Josildo Sá, LATADA PRA VAQUEIRAMA traz em sua poesia um tributo feliz a inesquecivel dupla Vavá Machado e Marcolino,
Ademar Teles de Carvalho, o nosso Vavá Machado, faleceu no dia 06 de agosto de 2012  vítima de um enfarto fulminante no hospital de Olho D'agua das Flôres.
Vavá Machado era cantor e compositor e fez história ao lado de Marcolino. Juntos gravaram vários discos de aboios, toadas e forró que lhes renderam uma história de muito sucesso em todo o Nordeste.
Vavá morou durante muitos anos no município de Major Isidoro, onde foi o idealizador da Tradicional Missa do Vaqueiro - no Parque Jacinto Machado - que este ano completa sua 15ª edição.
A dupla se separou, mas Vavá continuou na ativa por vários anos e arranjou diversos parceiros como Léo Costa, Zé de Almeida e Olavo Silva.
Ao morrer integrava e liderava o Trio Bridões de Ouro junto com Zé de Almeida e Olavo Silva.
Esse tributo é para nós, familiares de Vavá, um grande presente e uma forma de imortalizar aquele que cantou o sertão e o vaqueiro como ninguém. 
Valeu Josildo Sá! Valeu o tributo, o carinho e a perpetuação de um sonho: de cantar o sertanejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.