quinta-feira, 18 de setembro de 2014

COMOÇÃO NO ENTERRO DOS IRMÃOS FILIPE, AMANDA E MARIA CLARA EM MACEIÓ





Foram enterrados na tarde desta quarta-feira (17), no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, os corpos dos irmãos Amanda, Filipe e Maria Clara Vasconcelos. Eles eram filhos do delegado Kelsen Vasconcelos, coordenador da 2ª Região Integrada de Segurança Pública de Campina Grande-PB, e foram encontrados mortos na noite de terça-feira (16) no apartamento onde moravam no bairro do Pinheiro, na capital alagoana.
A imprensa não teve acesso ao cemitério por determinação da família. Centenas de pessoas foram ao sepultamento. Vários carros estacionaram no lado de fora e a todo momento chegavam amigos e familiares emocionados para dar o último adeus aos irmãos.

Foto: TNH1
A amiga de Amanda Vasconcelos, Mirelle Machado, disse que os irmãos eram bastante queridos. “Queremos que respeitem o momento da família e dos amigos. Nessa hora não estamos pensando em nada, só em dar o último adeus e orar por eles para que encontrem a paz o mais rápido possível. Vamos sentir muita falta deles”, disse emocionada.
O ex-professor de Maria Clara, Fabiano Duarte, disse que ela era uma aluna exemplar e bastante dedicada. Duarte está muito surpreso com o ocorrido e diz que soube do crime através de um aluno. “Fiquei bastante chocado. Procurei nas redes sociais e nos veículos de comunicação e constatei esse fato lamentável”, revelou.

 http://tnh1.ne10.uol.com.br/video/jornal-da-pajucara-noite/2014/09/17/119037/tragedia-familiar-irmaos-vasconcelos-sao-sepultados-sob-forte-comocao

Entenda o caso

Os três irmãos foram encontrados mortos dentro de um dos apartamentos do edifício Andreia, localizado na rua Cícero Virgínio Torres, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Os corpos de Amanda Vasconcelos, 23, Maria Clara Vasconcelos, 19, e Filipe Vasconcelos, 20, que foram achados pela mãe, apresentavamm sinais de perfurações de faca.
Segundo informações do delegado de Homicídios da Polícia Civil de Alagoas, Ronilson Medeiros, a cena do crime expõe que Filipe Vasconcelos sofreu um surto psicótico e assassinou as duas irmãs. No levantamento do local do crime, feito pelos peritos do Instituto de Criminalística, foi evidenciado o passo a passo da tragédia.
“Tudo indica que quando surtou, ele (Filipe) estava no computador em um dos quartos. Ele pegou a faca, foi até o outro quarto onde estava dormindo a irmã Maria Clara, a imobilizou e deferiu os golpes de faca. Em seguida, ele atacou a Amanda, que estava na sala com o laptop. Na luta corporal, ela ainda o atingiu, mas não conseguiu se livrar”, relatou o delegado ao completar que na sequência, Filipe Vasconcelos deferiu golpes de faca no próprio pescoço e ainda escreveu no chão, com sangue, a palavra ‘socorro’.
Os corpos dos irmãos foram retirados pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) diante da comoção de vizinhos, amigos e familiares, que se concentraram na frente do edifício. Além da equipe da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística, viaturas da Polícia Militar estiveram no local para ajudar no isolamento da rua, que ficou interditada por algumas horas até a retirada dos corpos das vítimas.
Vídeo: TNH 1