terça-feira, 9 de junho de 2015

PREFEITURA DE LAJEDO LANÇA PLANO DE HABITAÇÃO POPULAR

                   

               A Prefeitura de Lajedo, através das Secretarias de Planejamento e Gestão Estratégica e Assistência Social e Direitos Humanos, lança no domingo (14), às 19h, na Escola Zélia Moura, o Plano Local de Habitação Participativo.

                       O Plano é um instrumento político administrativo da Prefeitura de Lajedo, requisito para o enquadramento do município no Sistema e no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – SNHIS e FNHIS.

                      Desenvolvido de acordo com as orientações da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, o PLHP contará com a realização de 08 reuniões comunitárias, e será dividido em três etapas: Metodologia, Diagnóstico e Plano de Ação. 

                   O Plano de Ação tem como objetivo maior a redução do déficit habitacional do município, lançando diretrizes e programas para enfrentar diferentes questões diagnosticadas, tendo como horizonte um período de 10 anos.

               O Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Willian Deyvson Galdino, destaca que “o Plano de Habitação é um instrumento de transparência e acompanhamento da política pública na área de habitação social, permitindo a sociedade acompanhar e comparar com as projeções apontadas, ano a ano, os esforços do Poder Executivo para reduzir o déficit habitacional em Lajedo.”

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Lajedo