segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PROMOTORA DÁ UM FIM AO NEPOTISMO EM JUPI. SEIS SECRETÁRIOS SÃO APONTADOS COMO PARENTES DA PREFEITA

  com informações de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/
   




















    












       A promotora da comarca de Jupi, Sarah Lemos Silva, recomendou a prefeita do município, Celina Tenório Brito Maciel, que no prazo de 30 dias exonere dos cargos comissionados todos os parentes empregados na administração pública.

             Segundo a representante do ministério público, foi constatada a prática de nepotismo pela gestora, o que a seu ver fere a ética e pode vir a configurar improbidade administrativa.

            A recomendação foi enviada à prefeita, à presidência da Câmara de Vereadores, ao Centro de Apoio às Promotorias de Justiça, ao Conselho Superior do Ministério Público, ao Corregedor Geral e ao Secretário do MP e ao Secretário, de modo que o documento seja publicado no Diário Oficial do Estado e arquivado eletronicamente no sistema Arquimedes.

        Dra. Sarah Lemos ainda adverte que se a recomendação não for cumprida no prazo estipulado, medidas legais serão tomadas para a implementação das medidas, inclusive através do “ajuizamento da ação pública cabível”.

            A decisão da promotora foi saudada pela oposição e o empresário Ramiro Inácio, um dos pré-candidatos à Prefeitura de Jupi demonstrou satisfação com a atitude da representante do Ministério Público.

           “De fato me sinto satisfeito em ver que a Justiça começa a despertar em nossa cidade, graças a Deus estamos mostrando o que há quatro anos estamos denunciando. De fato me sinto satisfeito em ver que a Justiça começa a despertar em nossa cidade, graças a Deus estamos mostrando o que há quatro anos estamos denunciando. Agora o povo está livre de um Ditador Arnaldo que tanto humilhava nossa cidade e destruiu nossa Saúde e uma secretária de Administração Edjânia que tanto perseguiu os Funcionários Públicos Municipais por serem contrários as suas pretensões políticas”, comentou Ramiro.

            Em seguida, o empresário enumerou os parentes da prefeita empregados na administração municipal:

SECRETÁRIO DE SAÚDE: José Arnaldo Maciel   

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: Helena Brito

SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO: Edijania Gonçalves de Brito

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Edijania Gonçalves de Brito

SECRETÁRIA DE FINANÇAS: Maria de Lourdes Maciel

SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO E DESENVOLVIMENTO: Genivaldo Liberato de Oliveira.

“Estes são alguns exemplos do negócio familiar com o dinheiro Público”, frisou, lembrando que a pré-candidata à prefeita Edijânia Brito ocupa duas secretarias. “Isso é um absurdo, querem tornar Jupi um império”, protestou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.