Após a Feira de Artesanato Internacional que ocorreu em São Paulo no dia 5 de março, os artesãos garanhuenses se preparam para expor sua produção em novos eventos. No período de 26 de março a 3 de abril, o artesanato do Município está em exposição em Fazenda Nova (Brejo da Madre de Deus), onde é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo. Posteriormente, de 3 a 15 de julho, eles terão seus trabalhos expostos na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEARTE) 2010, no Recife. O Sebrae e a Prefeitura de Garanhuns são parceiras nesses trabalhos.
Peças em couro, madeira, barro, palha, tecido, plástico e metal, serão devidamente selecionadas por uma comissão gestora da Casa do Artesão, composta por sete artesãos, com o objetivo de apresentar os melhores trabalhos. “Garanhuns começa a empreender no viés cultural do artesanato, fato que gera projeção no Estado e um impacto positivo na imagem da Cidade, que tem características turísticas”, registra o diretor de Cultura do Município, Ronaldo Cesar.
A Prefeitura tem incentivado os artesãos da cidade, oferecendo espaços para que possam produzir, expor e comercializar seus produtos na Casa do Artesão de Garanhuns, que inclusive, desde o início do ano está em instalações mais amplas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.