O jornalista William Bonner e a cantora Ivete Sangalo são alguns dos reis do Twitter e levaram, folgadamente,o já considerado Oscar desta mídia, na cerimônia ocorrida na noite do dia 03 deste(março), em Nova York. Trata-se do Shorty Awards, premiação mundial de melhores twitters, baseada no conjunto da obra, e não em um tweet específico com muito vemos por aí.
William Bonner, representado pelo repórter Rodrigo Bocardi, ganhou o prêmio na categoria jornalista e Ivete Sangalo, representada por sua irmã Cyntia Sangalo, recebeu o prêmio na categoria música. Bonner estava no aniversário de 57 anos do ex- jogador da seleção canarinha, Zico, no Rio, quando soube do prêmio e já tratou de se manifestar para seus quase 400 mil seguidores, em sua página virtual: “Se eu disser que fiquei sem palavras (nem caracteres) vocês acreditam? Eu jurava que não venceria, por não fazer jornalismo aqui. Mas...”
É o segundo ano do prêmio. Até fevereiro último, qualquer um podia indicar candidatos para uma das 27 categorias do Shorty. Para tanto, bastava enviar um tweet dizendo I nominate @TwitterUser for a Shorty Award in #category because… (Eu indico @usuário para um Shorty Award na #categoria porque…). As justificativas eram obrigatórias e sem elas, o voto não seria computado. O difícil, para quem participou foi justificar no pouco espaço que fica...
Existe a possibilidade de criar categorias na indicação e, se a mesma se tornar popular, a comissão a adota como oficial. Entre as já oficiais, estão Marca, Publicidade e Aplicativos, Serviço ao Consumidor, Saúde, Comida, Inovação e Esquisito.
Havia quatro brasileiros famosos na disputa do prêmio: Paulo Messina, vereador no Rio de Janeiro; o apresentador do Jornal Nacional, William Bonne e as cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.