Calvino Brasil noticiou, em seu blog, que andou questionando o Deputado que diz ter “idealizado” o Festival de Música e Arte de Garanhuns, e, segundo Calvino, o parlamentar disse que não mais teremos este Festival, declarando ainda que “o evento iria entrar para a galeria do ‘Garanhuns já teve’ ”, palavras do Deputado, conforme o blogueiro, que até afirma que achou “o idealizador”, “visivelmente magoado, especialmente com a imprensa radiofônica da cidade”.
Vejam bem, esta é aquela questão que vimos tocando: Garanhuns tem condições, e tem provado isso, de promover grandes eventos, isso tem, e de sobra. Mas o grande câncer disso tudo é que, infelizmente, nossos Festivais vêm esbarrando no alvo da política. Não no alvo da Política que serve como instrumento de serviço ao povo, mas no alvo da política com “p” minúsculo, regada a mesquinharia e vaidade de quem dela se apodera para encurralar a população.
Se Garanhuns ganhou o cognome de “Cidade dos Festivais”, não foi à toa. Entretanto, parece-nos que ficará difícil se orgulhar de tal alcunha sem poder contar, daqui por diante, com o Festival de Literatura, Festival de Música e Arte, e outros que vem sendo fortes candidatos a também cair por terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.