quinta-feira, 29 de abril de 2010

CANTOS GREGORIANOS

Os detentos da Cadeia Pública de Garanhuns, inseridos no projeto de humanização através do Projeto "A Importância do Assistente Social na Ressocialização e reintegração de um Senteciado" - de autoria de Selma Mello, teem uma nova proposta para aulas de música: Cantos Gregorianos. A proposta da professora Selma Mello é grandiosa e caso venha a se consolidar, será a primeira unidade prisional no país a implantar os cantos gregorianos, até então cantados apenas em  mosteiros. O Coral da CPG é composto de 15 vozes que cantam  músicas gospel, com exceção das músicas "É Preciso Saber Viver" (jota Quest), "Quando eu saí de Casa" (Zezé de Camargo e Luciano) e "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, além de Happy Day,  já se tornou um grande sucesso no meio.
Com muitos planos, a professora, que não tem material para trabalhar, sonha em poder levar o coral "DIAMANTE BRUTO" para realizar apresentações em outras unidades, com a finalidade de motivar detentos a buscar, na música e poesia, um alicerce para a reintegração social.
" Através da Música, trabalho, escola e artes, o detento descobre-se uma pessoa muito melhor e é essa pessoa que nós queremos de volta à sociedade. Pena que nao contamos com apoio de órgãos competentes. Para se ter idéia, na escola falta lápis e papel. Mesmo assim, sobra força de vontade e é com essa força que da cadeia pública de garanhuns sairá a melhor turma de alfabetização da região." conclui SelmaMello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.