Os meninos e meninas residentes no Bairro do Indinano, Garanhuns, precisam andar cerca de 1 km, atravessando crateras, matos, água contaminada, corregos, entre outros, para chegar até a escola mais próxima. Acionadoo, o Ministério Público irá averiguar a situação e se preciso, fará instaurar-se um inquerito civil e se for o caso, será reparados os danos.
A Secretária de Educação, Sra. Edlene, disse não saber da situação, mesmo após meses estando a frente da referida secretaria, o que caracteriza-se que ela não buscou, pessoalmente, saber como encontraria as escolas e o ensino no município.
Informada do caso, ele resolveu fazer o trajeto, junto as crianças e observou que elas estavam vindo por um desvio e não pela estrada principal que as deixariam em mais segurança. Orientou pais e alunos a virem sempre pela estrada asfaltada. Muito bem! Entretanto, o percusso indicado pela nobre senhora dobraria o percusso em 100%, onde nem mesmo ela teve condições de continuar e desistiu no meio da estrada. A contar que seria 2quilometros e 200metros, somados ao retorno, 4 quilometros e 400 metros.
Sugeriu transferencia para ecscolas mais próximas e prometeu providências no sentido de resolver a questão, inclusive, colocando ônibua à disposição daas crianças...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.