Tendo em vista o número de estudantes que se deslocam semanalmente de Garanhuns a Recife, na busca pela qualificação no segmento da música no Conservatório Pernambucano, aliado ao grande número de pessoas que estudam nas escolas de música da Cidade, o Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos resolveu encaminhar uma solicitação oficial ao diretor Geral do Conservatório Pernambucano de Música, Sidor Hulak, solicitando a instalação de uma unidade do Conservatório em Garanhuns. Para tanto, o Município se compromete em ser parceiro da iniciativa.
“A instalação de uma unidade do Conservatório Pernambucano de Música em Garanhuns representa um passo positivo para o Município, haja vista a vocação que o Município apresenta neste segmento. A experiência do Conservatório Pernambucano de Música adquiriu em seus quase 80 anos de existência contribui ainda mais com o que a Cidade já tem de bom, e principalmente com os profissionais da classe artística musical local”, registra a secretária de Turismo e Cultura, Gabriela Valença.
CONSERVATÓRIO – Objetivando a valorização da cultura, excelência na formação de profissionais e sendo agente para o desenvolvimento social através da arte musical, o Conservatório Pernambucano de Música do Estado oferece cursos de Cordas Dedilhadas como Bandolim; Cavaquinho; Contrabaixo Elétrico; Violão Popular e Violão Erudito; Cordas Friccionadas (Contrabaixo Acústico, Violino, Viola e Violoncelo); Curso de Percussão como Bateria, Percussão Erudita e Percussão Popular; Curso de Piano/Teclado (Piano Erudito, Piano Popular e Teclado); e os de Sopros, como Clarinete, Fagote, Flauta Doce, Flauta Transversa, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete. Os cursos são oferecidos nas áreas de Iniciação Música, Preparatório e Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.