Projovem serão implantadas no Município
A Prefeitura de Garanhuns, com incentivos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), vai implantar no Município mais nove turmas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Adolescente. A primeira localidade contemplada com as novas turmas será a comunidade do Timbó, no espaço rural do Município. As aulas estão previstas para ter início já na primeira semana de maio.
As inscrições para os interessados em participar das novas turmas tiveram início nessa segunda-feira, 19 de abril e seguem até o próximo dia 30. Estão disponíveis 30 vagas que vão beneficiar jovens da Comunidade Quilombola do Timbó e áreas adjacentes. A turma funcionará na Escola Municipal José Rozendo, com atividades acontecendo três vezes por semana, em dias alternados, no horário de 13h 30min às 16 horas.
Segundo a coordenadora do Projovem Adolescente, Luciene Almeida, a equipe do Programa está fazendo uma triagem do quantitativo de adolescentes nos bairros, com o intuito de detectar qual localidade tem mais necessidade em receber os coletivos. Luciene explica, ainda, que as famílias têm colaborado muito para o sucesso do programa no Município. “As mães têm despertado para tirarem seus filhos da ociosidade, com o objetivo de proporcionar a eles uma visão mais abrangente. A conseqüência tem sido uma freqüência expressiva dos jovens nas nossas atividades”, declara a coordenadora.
O Programa auxilia a escola, trabalhando jovens para a vida e o mercado de trabalho, por meio de temas como justiça cidadã, meio ambiente, saúde, esporte, lazer e cultura. Tudo isso através de atividades lúdicas, palestras, oficinas e atividades extra-classe, para que haja uma maior aprendizagem dos alunos, de forma que interajam com o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.