sábado, 10 de abril de 2010

FEMUARTE ??????????????????

O Deputado Izaías Regis voltou atrás de não mais realizar o Festival de Música e Arte de Garanhuns - FEMUARTE, e sinaliza que o mesmo acontecerá nos dias 23 e 24 deste mês na Esplanada Cultural Guadalajara. O Dep. Izaías Régis conseguiu recursos através do Governo Federal – Ministério do Turismo, do Governo de Pernambuco e conta com o apoio do Governo Municipal para a realização da VI edição do FEMUARTE em 2010. 
Em novo formato, a  competição e bons artistas não estará, este ano, veinculados ao evento. No entanto, em  2011 voltará a manter sua tradição. A programação contará com:

Sexta-feira: Gilberto e Banda, L100 e Jota Quest.

Sábado: Alexandre Revoredo, Valvulados, Anjos Dourados e Fábio Jr.


Izaías Régis afirmou que “a realização do Festival de Música e Arte é uma vontade da população de Garanhuns e não poderia deixar de realizá-lo.
.
Sabemos disso. No entanto, a disputa que trazia verdadeiras feras nacionais não acontecendo, nem podemos dizer que se trata de um FEMUARTE. Podemos sugerir "Encontro dos Amigos", a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando os coordenadores do evento agraciaram algumas pessoas com pulseiras brancas e só elas podiam ter acesso aos artistas, deixando assim, pessoas de imprensa sem acesso, refletindo no silêncio para com o deputado que precisa, e muito, de mídia.
NOTA: Enquanto a população de baixa renda da cidade de Garanhuns, e que mora em situação de risco, sofre com as chuvas que caem impiedosamente, o deputado estadual anuncia o "Femurte" que foi criado para realizçaõ de caça-talentos nos segmentos de Artes e música. As artes plásticas ficaram na estrada juntamente ao teatro logo nos primeiros dois anos. Este ano, não sabemos se por falta de patocínio ou boa vontade dos que fazem do evento parecer "fechado", a disputa dos interprétes no segmento musical ficou a ver navios. Ou melhor, crateras.
A grande confraternização que durará 2 dias apresenta os maravilhosos Jota Quest e Fábio Júnior que trazem a promessa de um grande espetáculo e, que não precisa-se de bola de cristal para prever que a praça de eventos estará lotada.
Entretanto, neste momento critico, o dinheiro que será investido bem que poderia ser revertido em ajuda às famílias que precisam de apoio e lugar para morar.
Não podemos deixar de trazer à pauta que dois anos atrás, salve engano, os moradores da periferia em situação de risco ficaram na mesma situação e, (parece, que nada foi feito),enquanto os moradores de classe média e alta que residem nas adjacencias do conhecido "buracão do SESC", passaram uns dias gozando do bem bom no Palace Hotel...
O povo merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.