quinta-feira, 29 de abril de 2010

PREFEITURA IMPLANTA PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Garanhuns vai implantar, ainda neste semestre, o Programa Mais Educação. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal, que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando diferentes ações, projetos e programas, que beneficiarão estudantes de 15 escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Programa aumenta a oferta educativa nas escolas do Município por meio de atividades como acompanhamento pedagógico; meio ambiente; esporte e lazer; direitos humanos; cultura e artes; cultura digital; prevenção e promoção da saúde; educomunicação; educação científica e educação econômica. As atividades serão implantadas em consonância com o projeto pedagógico de cada Escola. A ação estratégica visa a implantação da Educação Integral, a qual visa garantir atenção e desenvolvimento integral às crianças, adolescentes e jovens, qualificando o processo educacional e melhorando o aprendizado dos alunos.

Segundo informações da secretária de Educação e Esportes, Edilene Vilaça, a meta é possibilitar a implantação da educação integral nas Escolas Municipais de forma gradativa. “Iniciaremos as atividades do Programa Mais Educação beneficiando nossos educandos com atividades diversificadas. Essa iniciativa é o primeiro passo para a inclusão da educação integral no Município”, argumenta Edilene Vilaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.