quinta-feira, 29 de abril de 2010

PROJETO CIRCULAÇÃO DE MÚSICA INSTRUMENTAL E ARTE À GARANHUNS




Garanhuns receberá na próxima sexta-feira, 30 de abril, o projeto Circulação de Música Instrumental. O projeto consiste na realização de concertos com a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque; do Quarteto de Cordas Intermezzo e de concertos-aula voltados prioritariamente para jovens e adolescentes das redes públicas de ensino, que aprenderão técnicas do universo artístico musical.

As atividades serão realizadas no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A partir das 10 horas da manhã, cerca de 400 alunos oriundos das escolas municipais Professor Mário Matos; Dom Mário; João Pessoa e Monsenhor Tarcísio Falcão participarão do Projeto. A noite as apresentações terão início às 17 horas. O evento será aberto ao público.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Gabriela Valença, trata-se de um conjunto de ações sócio-culturais, educativas e de interiorização da boa música instrumental erudita e popular. O intuito é fazer da música um veículo educativo e socializante. “Estamos oportunizando às crianças, jovens e adolescentes do Município acesso a arte e a cultura, como forma de investimento no cidadão do futuro. Acreditamos eles serão impactadas e despertarão a sensibilidade, favorecendo o interesse pelo estudo musical”, registrou a secretária municipal.

O Circulação de Música Instrumental é um dos dez projetos sociais mais importantes do mundo, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto é uma realização da A-SIM Marketing e Comunicação e tem o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Garanhuns.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.