É incrivel como no Brasil é gritante o descaso com a educação.
O que será que querem, de verdade essas pessoas que estão no poder?
Prova real disso são as pessoas que participam do Projeto Brasil Alfabetizado - Programa do Governo federal em parcerias com os Estados, que não recebem a sua "bolsa" há 6 meses. Por este motivo vários bolsistas já deixaram a sua Sala de Aula e busca recursos juridícos para resolver a questão do não cumprimento do contrato pelos órgãos competentes nas esferas estadual, federal e municipal, que ao nosso ver, não tem muita atitude.
O perfil dos alunos da sala de Aula Brasil Alfabetizado -Paulo Freire, são maiores de 18 anos, nunca tiveram acesso a educação e são pessoas quase sempre em situação de vulnerabilidade. Essas pessoinhas não recebem material didático, merenda e nem conta com atuação da coordenação que não aparece para visitar e ver como anda o andamento das salas que são localizadas, quase sempre, em lugares de periferias, igrejas e cadeias públicas.
Por outro lado, o perfil dos bolsistas são pessoas que concluiram o ensino médio em pedagogico ou estão cursando faculdade na area humana ou licenciatura e muitas vezes estão inclusos para que possam pagar a faculdade.
O descaso é revoltante!
Na CPG, Cadeia Pública de Garanhuns, a professora Selma Mello passa por dificuldades pois dela depende cadernos, lápis e outros materiais didáticos que contribuem para que o trabalho ali prestado continue sendo referencia no estado.
Infelizmene, por não contar com a ajuda de órgãoscompetentes, a reintegração dessas pessoas fica comprometida, aliando-se ainda mais ao sistema falho da instituição.
Paulo Lins, diretor da GRE, se desdobra para solucionar o problema. Infelizmente, não detem as denuncias que são feitasdiariamente em veículos de comunicação.
Nem em ano politico o dinheiro é investido em base...Fica para festinhas que ao ver de muitos rende mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.