ASSINADA A ORDEM DE SERVIÇO DO CENTRO DE CONVENÇÔES DO SESC
Crônica para depois do almoço
Selma Mello
Com o mais alto índice de popularidade, prestígio e reconhecimento público, Luís Inácio Lula da Silva deixará a Presidência da República dentro de poucos meses e, certamente, com sua saída fadará o nome de Garanhuns ao esquecimento.
Ele, Lula, é o mais nobre filho de Garanhuns(ou seria de Caetés?) e fico imaginando, como li no blog da transparência, postado por algum dos muitos filhos desta cidade que moram fora e traduzem sua insatisfação de formas variadas “se ao invés de nascer em Garanhuns tivesse ele nascido em Caruaru, Gravatá ou Petrolina, deixaria algo realmente importante para a cidade natal. Como em Garanhuns falta liderança política, Lula sai da presidência sem deixar um hospital de referência, uma indústria capaz de atrair outras. Uma praça, um monumento...Não foi feito um beneficiamento realmente digno de registro. A falta de competência dos políticos sequer conseguiu a devolução do Grande Hotel Monte Sinai, que Miguel Arraes fechou para transformá-lo na sede de um Batalhão da Polícia Militar. Tenho vergonha da falta de inteligência e de iniciativa de minha cidade. As gerações do futuro concordarão comigo.” Este desabafo, infelizmente estava anônimo.
Foram anos de oportunidades nas esferas estadual e federal sem que fossem aproveitada. E agora? Onde estavam as lideranças políticas da cidade do já teve? Onde estavam o respeito pelos eleitores que lhes deram um voto de confiança e o amor pela terrinha que ainda, garoa? Discutindo a criação do complexo Centro de Convenções João ferreira da Costa, um empreendimento particular que honrará a cidade de Simoa . e que gastará erca de 24 milhões, todos oriundos de recursos próprios da entidade que é particular? Enquanto deveriam estar discutindo políticas públicas municipais? Foi assinada, simbolicamente, a ordem de serviço(licitação) na Câmara de vereadores, sob a tão notada ausência dos anfitriões pois lá só estavam Lá estavam Zaquel Naum, Marcelo Maçal, Silvio Sabino e Sivaldo Albino. Que nossa indignação seja o prenúncio de crescimento, amadurecimento e de ponderação para que possamos destronar reis, rainhas, ministros e nós mesmos, os bobos da corte, construídos pela nossa ingenuidade. Que mudemos, totalmente, o rumo de nossa caminhada, pois se assim não o fizermos, estaremos fadados a cortar capim para alimentar as vacas da realeza enquanto nos arriscamos andando em cima das pontes. Como diz o grande Gerson Lima: Fala Sério!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.