Ontem, 1º de junho, fez 2 anos que o Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães , pastoreia a Diocese de Garanhuns com muito brio e decência. Logo que chegou o bispo tratou de arrumar, a sua manaeira, a casa, cobrando, inclusive, uma postura diferenciada e menos liberal dos sacerdotes e para isto, teve que afastar alguns sacerdotes des uas paróquias.
Dom Fernando, também Membro do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, em Roma, promoveu a Caminhada da Paz onde ajuntou os segmentos religiosos que se deram as mãos em um canto novo: e unificado. Conforme conhecimento “o Tribunal possui duas secções: a primeira, propriamente judicial, julga em nível de apelo definitivo os recursos e questões judiciárias pendentes em primeiro e segundo grau, como também julga como instância última os apelos contra decisões dos órgãos da Cúria Romana, funcionando destarte como Supremo Tribunal. Na segunda secção, ele exerce também a função de Ministério da Justiça, coordenando e supervisionando as atividades dos Tribunais eclesiásticos da Igreja Católica, tanto a nível diocesano, como a nível regional ou nacional”.
Ao pastor de todas as ovelhas, nossos votos de sucesso, nossas estimas e considerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.