quinta-feira, 24 de junho de 2010

EVOLUÇÃO ECONOMICA EM DEBATE

O progressivo crescimento econômico do estado é notório e está alterando o cotidiano da sociedade. Independentemente da classe social, as pessoas vivenciam diretamente as conseqüências desse processo de desenvolvimento. A Transposição do Rio São Francisco, a construção da Transnordestina, os pólos petroquímicos, têxteis, os gasodutos e estaleiros são apenas alguns dos empreendimentos que multiplicam a demanda por bens e serviços e estão gerando novos negócios no estado. No intuito de analisar toda essa revolução econômica pela qual Pernambuco transita, no ultimo dia 22, o auditório dos Diários Associados sediou o seminário "A Revolução Pernambucana na Economia". O seminário aconteceu das 9h às 12h e  se manteve voltado para empresários, executivos e profissionais ligados à área econômica e empresarial, além de estudantes e professores de escolas e universidades.

Os palestrantes foram o governador do estado, Eduardo Campos, o titular da TGI e consultor da SPPE, Francisco Cunha, e o diretor executivo do Banco Gerador, Paulo Dalla Nora. O seminário é fruto de uma parceria do Diário de Pernambuco com a Sociedade Pernambucana de Planejamento Empresarial (SPPE) - que está comemorando duas décadas de existência. O encontro apresentou uma retrospectiva da economia pernambucana nos últimos 20 anos e as perspectivas para os próximos 20, tomando o panorama atual como balizador da análise do desenvolvimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.