quinta-feira, 3 de junho de 2010

HEITOR VILLA LOBOS (1887-1959) GANHA HOMENAGENS


Recife vai homenagear os 50 anos de morte de Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959), maestro considerado o maior compositor das Américas, com mais de mil músicas no repertório.  O Projeto Villa-Lobos Popular será realizado desta sexta-feira (04) até domingo (06), no Centro Cultural Correios (CCC) Recife, com entrada franca.
Quem abre o circuito é a primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cristina Braga (foto), no dia 4 de junho (sexta-feira), às 18h. Seguindo a tradição criada por Villa-Lobos, ela expande os limites entre a música clássica e a popular, e toca o instrumento pelo qual Villa-Lobos demonstrou grande carinho a vida inteira: a harpa.
No segundo dia, 5 de junho (sábado), às 19h, é a vez do grande pianista João Carlos Assis Brasil. Sua arte dilui as divisas entre a música erudita e popular, com duas obras dedicadas a Villa-Lobos. O encerramento do evento ficará a cargo de Ruy Castro, jornalista e escritor reconhecido pela produção de biografias e reportagens que se transformaram em livros. Cristina Braga e João Carlos Assis Brasil também participam da rodada final no dia 6 de junho (domingo), às18h.

texto e foto FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.