Comprometida com o desenvolvimento do gosto pela leitura, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação e Esportes, está promovendo permanentes ações que contribuem para a formação de novos leitores. As atividades são desenvolvidas geralmente nas Bibliotecas Municipais e Salas de Leituras, que estão realizando o registro do acervo já existente, bem como dos novos livros que acabam de receber do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Cerca de 6 mil exemplares estão chegando as bibliotecas e Salas de Leituras do Município.
“Além do registro, nós também estamos fazendo o reconhecimento do perfil desse acervo. Paralelo a isso, estamos elaborando e executando projetos direcionados a Escola e a Comunidade, com atividades que instigam o gosto pela leitura”, registra a coordenadora das Salas de Leitura e Bibliotecas Municipais, Ana Glória de Morais.
A Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, instalada no Parque Euclides Dourado, está apresentando uma nova proposta de trabalho com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento ao público. De acordo com informações de Ana Glória Moraes são 12 horas de atendimento diário, oferecendo cursos de inclusão digital em parceria com a UPE e reorganizando o acervo para a realização de empréstimos e cadastramento de sócios.
A Biblioteca Comunitária Professor Maurilo Campos Matos, que funciona nas dependências do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, além de oferecer os serviços de empréstimos de livros e a promoção de eventos que abordam o universo da Literatura, também está realizando um curso de auto-estima, direcionado a Comunidade. Cinqüenta pessoas são contempladas pela ação governamental.
texto e foto PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.